segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cobra engole pescador no rio São francisco


O fato aconteceu na barragemde de Sobradinho- Bahia no inicio deste mês , mais precisamente as margens do rio São Francisco . E deve servir de alerta para quem gosta deste tipo de aventura. Um grupo de quatro pescadores do interior de Petrolina , entre eles o dentista José Ronaldo, se aventurou, como todos os anos, a uma pescaria nas águas do famoso rio, em busca de grandes dourados , pirarucus, pirararas, tucunarés e piraíbas.Os quatro passaram o dia juntos e se separaram ao anoitecer, mas apenas três deles retornaram ao acampamento.Preocupados, os três começaram a gritar, mato afora, o nome do desaparecido, o dentista José Ronaldo.Nenhuma resposta. A mata fechada, aliada á falta de luz fez com que voltassem ao acampamento para esperar o amanhecer e prosseguirem na busca ao amigo. Mas nenhum dos três conseguiu dormir. Passaram a noite acordados.Com os primeiros raios de sol, eles continuaram a procurar pelo amigo. Andaram vários quilômetros e somente no final da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista. Eram pedaços de suas roupas encontradas à margem do rio. Havia sinais de luta. Dois dos pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou seqüestro, e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda estivesse vivo. O terceiro pescador mais experiente viu o mato amassado e afirmou que aquele rastro era de uma cobra, provavelmente uma sucuri, e ela deveria de ter mais de dez metros. Com a aproximação da noite os três decidiram voltar ao acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o rastro encontrado.Na tarde do terceiro dia eles avistaram uma grande cobra sucuri dormindo às margens do rio. Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser aquilo o corpo do dentista. Usando um revolver e pedaços de paus eles atingiram a cabeça da cobra, matando-a.Em seguida a carregaram até o acampamento, onde a colocaram na carroceria de um caminhão e foram para Barra do Garça. A cobra foi aberta e o corpo do dentista retirado. Esta história de pescador não precisou ser aumentada. E, ao contrário de outras contadas por pescadores, não teve um final feliz.

7 comentários:

Unknown disse...

Essa estória de pescador deveria ser contada com mais responsabilidade pelos idealizadores da programação desse meio de comunicação.uma vez que o fato foi dado como verídico pelo programa espaço aberto.várias pessoas incaltas estão acredidando que o fato realmente aconteceu.

Sandro Romero disse...

Afinal essa estória é verdade ou não? Gostaria que o pessoal do site respondesse?

Unknown disse...

BOA TARDE!!!! nossa que tristeza!!!! esta notícia nas margens do nosso grandioso Rio são Francisco!!!!! se trata de um fato real? Aguardo a resposta deste comentário!!!!!!

Radio Educadora AM 1470Khz disse...

essa historia é verdadeira sim, ocorreo aqui no municipio de sobradinho no estado da bahia, vc procura em outros sites q vc encontra a mesma matéria.

Unknown disse...

Desde quando eu era menino já ouvia
história de cobra que engolia um boi,de nego dàgua que assustava as pessoas. Agora eu pergunto, você já viu essas coisas? acredito quê seja mais uma historia que o povo conta.

Unknown disse...

acho esse fato bastante improvavel de ser verdadeiro!

The cascas disse...

è verdade sim ... como diz ai no texto aconteceu aki Sobradinhoo !
Muito louco meu ! Os pescadores acharam a cobra no rio e mataram e quando abriram acharam o homem dentro ! :\