O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Defesa Social (SDS), vai acatar a recomendação do Ministério Público de suspender o concurso da Polícia Militar por 90 dias.
Nesta sexta-feira (04), as secretarias divulgaram uma nota conjunta informando sobre a definição. Confira a nota, a seguir:
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) informam que tomaram conhecimento da recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) através do Diário Oficial desta sexta-feira (04/12).
A SAD e a SDS ressaltam que independentemente da recomendação oriunda do MPPE, o Governo já havia tomado deliberações a respeito desse assunto como solicitar uma investigação rigorosa.
A SAD e a SDS reiteram que só darão prosseguimento ao certame após a conclusão da investigação que está sendo realizada pela Polícia Civil de Pernambuco.
No Diário Oficial desta sexta foi publicada a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o concurso da Polícia Militar, realizado no último dia 22 de novembro, seja suspenso por 90 dias. Segundo o MPPE, o prazo é necessário para que a Polícia Civil conclua as investigações sobre tentativas de fraude no dia da prova.
CONUPE
Em nota, a Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (Conupe), órgão contratado pela Secretaria de Administração (SAD) e de Defesa Social (SDS), para realização do concurso da Polícia Militar, informou que o calendário de eventos divulgado no edital também está suspenso até a conclusão das investigações da Polícia Civil. No documento, a Conupe informa ainda que após este período divulgará um novo calendário em caso de necessidade.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Governo acata recomendação do MPPE e suspende concurso da Polícia Militar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário