quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Policiais militares prendem acusado de usar uniforme exclusivo do Gati


Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 5º BPM prenderam na noite de ontem (06), na Orla de Petrolina, Wilton Ribeiro Dias, 27 anos. Ele é acusado de usar indevidamente o uniforme exclusivo dos PMs que integram o Gati.
Por meio de informações anônimas, os policiais realizaram uma investigação preliminar e empreenderam diligências, conseguindo prender o acusado.
As peças do fardamento apreendidas estavam no banco traseiro do automóvel de Wilton. Ele mora no bairro Atrás da Banca, Centro de Petrolina, e foi encaminhado à 214ª circunscrição delegacia de polícia civil.
Com o acusado os policiais encontraram várias peças exclusivas de uso dos homens do Gati. Além disso, também foi encontrada uma foto impressa de Wilton vestido no uniforme e com um colete tático da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS)
Para os policiais, Wilton afirmou ter comprado o uniforme no bazar militar de Petrolina. Já o colete foi conseguido em outra loja militar em Juazeiro.
O acusado já responde a processo na justiça pela prática de estelionato. Ele ainda chegou a tentar corromper os policiais que participaram da operação, oferecendo a quantia de R$ 3 mil para ser liberado.

Nenhum comentário: