Uma operação em Regime de Força Tarefa envolvendo agentes da Polícia Federal (PF) da Paraíba e de Pernambuco desarticulou, na madrugada desta sexta-feira, uma quadrilha especializada em assaltos a banco. A ação ocorrida no município de Alagoa Nova, no agreste paraibano, a 148 km de João Pessoa, terminou com a morte de quatro assaltantes. Segundo a polícia, o grupo havia chegado à cidade na noite anterior e tinha o objetivo de assaltar a agência do Banco Brasil.
Os ladrões chegaram em três automóveis por volta das 2h30 da madrugada. No momento em que a quadrilha tentava estourar o cofre do banco, policiais federais chegaram ao local, e houve troca de tiros - quatro foram mortos.
Outro assaltante ainda tentou fugir entrando em uma casa, o que levou a equipe a usar uma bomba de gás para fazê-lo sair. Durante o tiroteio, dois foram presos e três conseguiram fugir. Os policiais estão à procura dos outros integrantes fugitivos.
A PF acredita que integrantes desta quadrilha são responsáveis por diversos assaltos e arrombamentos de agências bancárias, supermercados, agências dos correios, lotéricas e tráfico de drogas nos Estados de Pernambuco e da Paraíba, principalmente nas pequenas cidades do interior, onde o efetivo policial é reduzido.
O grupo costuma utilizar carros locados para efetuar os crimes e, quando invadiam as agências bancárias, conseguiam desligar os alarmes e usavam macacos hidráulicos para arrombar as portas da frente e, com maçaricos, tinham acesso ao cofre do banco.
Nenhum dinheiro foi levado da agência. O líder do grupo Evandro, vulgo "parazinho", foi um dos assaltantes que morreu no confronto com a polícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário