Moradores do Distrito de Nazaré, município de Floresta vão criar uma entidade que terá o objetivo de fomentar um Museu Memorial, que levará o nome dos combatentes da volante, que lutaram contra Virgulino Ferreira, o conhecido e lendário Lampião. De acordo com o advogado Euclides Ferraz, o objetivo da associação é engrandecer a comunidade de Nazaré e torná-la ponto turístico. ´
“De lá saíram pessoas de grande valia, que hoje estão nas histórias de livros em todo o mundo, como Manoel Neto, Manoel de Souza Ferraz, que foi homenageado com o nome do 14º Batalhão, sediado em Serra Talhada, o Tenente Euclides Flor, o Tenente Luiz Ferraz, o Tenente Davi Jurubeba, entre tantas outras figuras que fizeram de Nazaré uma referência para o Estado de Pernambuco”.
Dr. Euclides frisou que geralmente os livros que falam da história do cangaço, os autores em sua maioria enfocam demasiadamente a figura de lampião: “Nós temos a oportunidade de ler grandes livros de grandes pessoas que fazem as pesquisas do cangaço e deles só formam a figura de Lampião, então a gente quer inverter este papel e trazer exatamente a história de quem lutou contra o cangaço”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário