A Polícia Federal (PF) divulgou os nomes dos quatro homens que estão presos por tentarem assaltar, no começo da tarde de terça-feira, a agência do banco Bradesco, em Santa Luzia do Paruá, a 394 quilômetros da capital.
Ubirens Gusmão Sampaio, o “Bira”; Leonardo Barros de Sousa e Pedro Soares Barbosa, o “Golfinho”, estão detidos na sede da PF, em São Luís. Márcio Nazareno Soares de Oliveira, o “Marajó” está internado com hemorragia interna no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II, Cidade Operária).
Um número não revelado de policiais militares faz a escolta do acusado, até que ele esteja apto a ser levado para prestar depoimento e consequentemente conduzido à prisão. O delegado federal Fernando Segóvia revelou também a identidade de quatro assaltantes mortos durante a intervenção policial.
Dois eram da cidade de Turiaçu (João Batista Carvalho Gonçalves e Antônio Cláudio Hermes Soares), um de Grajaú (Raimundo Nonato Sousa) e um de Pinheiro (Rodrigo Antônio Sousa Amaral). Dois deles ainda continuam sem identificação. Um deles seria o líder da quadrilha.
Segundo o delegado o bando iria assaltar a agência bancária para levantar dinheiro que seria empregado no aluguel de armas mais pesadas como: fuzis, escopetas e metralhadoras. O armamento seria utilizado em um outro assalto a banco em uma cidade do interior ainda este mês.
Segóvia contou também que a operação foi desencadeada especificamente para combater os assaltos a bancos em vários municípios maranhenses. “A ação foi o resultado de uma longa investigação e em alguns meses de trabalho para descobrir o dia e agência que seria alvo da empreitada criminosa. Agora resta saber quem são as pessoas que iriam alugar o arsenal para os acusados”, disse.
O nome do funcionário da agência bancária morto durante o tiroteio ainda não foi divulgado, até agora ele foi identificado apenas por Jéferson.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário