quinta-feira, 4 de março de 2010

Pernambuco registra grande aumento de assaltos a banco no primeiro bimestre do ano


Pernambuco assistiu nos dois primeiros meses do ano, segundo a polícia, a sete assaltos a banco. Para se ter uma ideia do crescimento desse tipo de crime, este mesmo número foi registrado em todo o ano de 2009.

No dia 11 de janeiro, seis homens invadiram uma agência bancária em poucos minutos na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, zona norte do Recife. Armados com revólveres e uma metralhadora, renderam os vigilantes e levaram todo o dinheiro dos caixas.

No dia 25 do mesmo mês, dez assaltantes chegaram a outra agência no bairro de Rio Doce, em Olinda e levaram quase R$ 90 mil.

Em fevereiro, no dia 1º, logo após o fim do expediente, os ladrões quebraram a porta giratória, detectora de metais, na Avenida 17 de agosto, em Casa Forte e, depois de invadir o banco, fugiram a pé com R$ 7 mil.

Antônio Barros, gestor do Departamento de Repressão a Crimes Patrimoniais, informou que, para combater de modo eficaz a ação das quadrilhas, a polícia precisa contar com a ajuda dos responsáveis pela segurança nas agências bancárias. A maioria das incidências, ainda segundo o gestor, ocorreu porque não havia circuito interno de TV.

Em relação aos casos registrados, disse: “o que a gente está fazendo em termos de repressão é uma investigação. Todas as quadrilhas foram identificadas. Das sete ocorrências, foram resolvidas cinco”.
Tags:bancos

Nenhum comentário: