segunda-feira, 25 de maio de 2009

Denúncias de irregularidades podem provocar ‘impeachment’ do prefeito de Orocó


Reviravolta política em Orocó, no sertão do São Francisco. O prefeito Reginaldo Crateú Cavalcanti (o Dédi do PT) poderá ser destituído do cargo, caso se comprovem contra ele as denúncias de irregularidades no processo eleitoral do ano passado.
A coligação de Dédi, que venceu as eleições de 2008 por apenas seis votos contra Roberto Bolívar (PR), é acusada de compra de votos, impedir eleitores de votar e até de colocar eleitores falecidos como aptos a votar.
O prefeito e sua assessoria jurídica não falam sobre o assunto. Já a oposição não poupa críticas a Dédi. Insinua, por exemplo, que o petista sabia que a eleição estava perdida para Bolívar, mas de repente aparece com seis votos na frente (Dédi venceu por 4.181 votos contra 4.175).
O juiz eleitoral Marcos Gadelha assegura que todas as supostas irregularidades serão investigadas e ganhará quem estiver com a razão. “A todos cabe o direito de questionar na justiça o resultado que lhe pareça injusto. A justiça fará sua parte,com isenção e imparcialidade”, ponderou.

Nenhum comentário: