quarta-feira, 7 de abril de 2010
Juazeiro: chuva deixa feridos e desabrigados
A chuva atingiu fortemente o município de Juazeiro, no norte do estado, na noite desta terça-feira, 6, a maior nos últimos 98 anos. De acordo com o laboratório de Metereologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em apenas uma noite choveu 77 milímetros, mais que o previsto para o mês inteiro. A previsão era de que chovesse apenas 52 milímetros em abril.
Quatro pessoas ficaram feridas em uma batida entre uma van e um ônibus na rua Oscar Ribeiro que ficou completamente alagada, dificultando o trânsito no local. Próximo a ponte Presidente Dutra, que liga o bairro Santo Antonio ao centro de Juazeiro, as bocas de lobo estavam entupidas e acumulou a água da chuva.
Carros ficaram submersos e pedestres socorreram os motoristas que trafegavam na região central no momento da chuva. Algumas famílias estão desabrigadas. Quem estava a pé, teve de andar com água na cintura. A chuva só deu uma trégua no início da manhã desta quarta-feira, 07. As informações são da TV São Francisco.
Temporal se aproxima de Salvador
A previsão do tempo, por sua vez, coloca a capital baiana em alerta. Segundo o meteorologista Ricardo Rodrigues, do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), as imagens de satélite mostram que a frente fria que está sobre o Rio deve chegar à Bahia, na quinta-feira, 8. “A frente fria naturalmente perderá intensidade, mas pode ganhar umidade do mar e a chuva deve ser forte”.
Para tentar tranquilizar a população de Salvador, Osny Santos aponta algumas características da capital baiana que amenizariam os estragos. “Nosso solo tem em média dez metros de profundidade. No Rio, essa média é de cerca de 1,5 metro. Temos uma margem maior de acúmulo de água até que ocorram os deslizamentos”, disse. Correio da Bahia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário