quarta-feira, 7 de abril de 2010
Duplicação de ponte entre Juazeiro e Petrolina para por falta de licença
O canteiro de obras sob a Ponte Presidente Dutra está paralisadoA obra de duplicação da Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro (a 500 km de Salvador) a Petrolina (PE) sobre o Rio São Francisco, está novamente parada, desta vez por falta de renovação da licença ambiental, necessária para dar continuidade ao trabalho da Construtora Arteleste, do Paraná. Com valor total de R$ 10,6 milhões, essa etapa da duplicação é mais uma que testa a paciência dos motoristas em uma obra que teve início em 2002 e já ultrapassou R$ 30 milhões em investimentos.
A licença ambiental deve ser emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo o Departamento de Licenciamento Ambiental do Ibama (DLIC) em Brasília, o licenciamento para a obra está em análise. O problema que pode atrapalhar a emissão do documento, que deverá ser entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), é que os funcionários do Ibama entram em greve a partir desta quarta-feira, 7.
De acordo com Gilson Menezes, engenheiro-supervisor do Dnit em Senhor do Bonfim, “o departamento contratou a universidade do Paraná para fornecer assessoria na parte ambiental da obra e se encontra avaliando os impactos ambientais”.
Desconfortável com a situação, a prefeitura de Juazeiro emitiu nota onde diz que “o prefeito Isaac Carvalho e o assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luiz Ribeiro, estão em Brasília e vão buscar junto ao Dnit e ao Ibama a aceleração do processo de renovação da licença”. O assunto movimenta as sessões na Câmara de Vereadores. O vereador José Carlos Medeiros (PV) afirma que “o governo federal tem que tomar pé da situação e as nossas lideranças políticas devem se mobilizar para que Juazeiro não sofra mais esse revés”. A Tarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário