domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tráfico de animais ameaça fauna da região


Arara vermelha, periquitão, papagaio, tamanduá bandeira, tatu-bola, entre outras espécies animais podem desaparecer. Essa situação preocupa o ex-vereador petrolinense Ronaldo Souza, mais conhecido como ‘Ronaldo Cancão’. De acordo com ele, na Fazenda Ibiraçu, na Serra da Borracha, município de Curaçá (BA), o tráfico de animais é assustador.
“Os papagaios estão se reproduzindo nesse período, mas os traficantes vão até o local, roubam as aves e levam para Uauá, onde vendem por R$ 300, de lá os papagaios são vendidos no Rio de Janeiro por R$ 1000. A cada 10 apartamentos no Rio de Janeiro, um cria papagaio. Eu estou preocupado, porque estou vendo a perseguição do homem a animais ameaçados de extinção”, disse Ronaldo no Programa Carlos Britto no Ar.
Ele também comentou sobre outras espécies que existem na Serra da Borracha e sobre o descaso dos governantes quando o asunto é preservação ambiental. “Temos que voltar nossa atenção para essa questão. Nessa fazenda também tem onça pintada, tamanduá bandeira, arara vermelha, mas eles podem sumir. O prefeito de Curaçá, Salvador Lopes, junto com o Ibama e o Exército precisam fazer alguma coisa”, ressaltou.

Um comentário:

marcelo disse...

Muito importante essa noticia, vou incluir no www.uaua.com.br e www.passaros.com.br

Marcelo Goncalves.