sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Crime Bárbaro: Homem mata companheira gestante a facadas e retira o feto


Um crime bárbaro chamou atenção do povoado Mato Grosso, localizado no município de Conceição da Feira. Alex da Cruz Martins, 19 anos, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira após matar a companheira Joseane Azevedo dos Santos, 18 anos, que estava com oito meses de gestação. Ele desferiu diversas facadas corpo de Joseane, atingindo as costas, pescoço, tórax e ainda abriu a barriga retirou o feto e o colocou ao lado do corpo da mãe.Moradores da localidade interferiram no momento em que o acusado desferia os golpes contra a vítima. Alex foi agredido com socos e ponta pés, mas Joseane e sua filha não resistiram e morreram no local. Policiais militares foram acionados e conduziram o acusado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), com um corte na cabeça. Ele recebeu alta manhã de ontem e foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira.Na delegacia, Alex Martins disse para reportagem do jornal Folha do Estado que praticou o duplo homicídio por que teria “flagrado” sua companheira “na cama com outro homem”. “Era mais ou menos 10 horas, quando saí para comprar uma carne. Uma hora depois, voltando para casa, passei em uma venda e tomei quatro (doses de) cachaça. Quando cheguei em casa flagrei ela em cima da cama com um cara, aí comecei a discutir com ela, depois ela correu para casa da vizinha”.Ainda segundo informações do acusado, ele teria ido atrás da companheira armado com uma faca. “Lembro que saquei a faca da cintura e desferi uma facada nas costas dela, o resto não lembro mais de nada. Ela não saia de casa, mais eu peguei ela com um homem em cima da cama. Agora vou espera a justiça decidir”. Alex da Cruz Martins foi preso e autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado.RevoltaMaria Soares de Azevedo, mãe da vítima, disse para a reportagem não entender “como um ser humano tem coragem de fazer isso. Ele matou minha filha com várias facadas. Antes da minha filha morrer, lutou com ele, depois ele desenhou a letra C na barriga dela e retirou minha netinha. Ele é um monstro, vai ter que apodrecer na cadeia. Dias antes, ela ligou para mim dizendo que o bebê era uma menina, e que já tinha comprado quase todo enxoval”.Tomado por revolta, o pai de Joseane, José dos Santos, disse para a reportagem que “o monstro não pode ficar preso. A polícia tem que deixar ele livre, para eu fazer a mesma coisa que ele fez com a minha filha. Ainda não entrou na minha cabeça o que aconteceu com a minha filha. Eu não posso ficar lembrando, não posso mesmo, ele vai pagar caro o que fez com a minha filhinha”.PânicoUma vizinha do casal, que não quis ser identificada, afirmou para reportagem que só tinha visto cenas iguais em filmes. “No momento só estava eu, minha mãe e uma irmã, quando ela (Joseane) chegou pedindo ajuda que ele (Alex) queria matá-la. Aí ela pediu o telefone e ligou para um numero, informando que seria da mãe dele (Alex), mas o telefone deu caixa. Então, minha mãe mandou que ela ficasse dentro do banheiro e tentasse outra vez, foi quando ele apareceu falando ‘cadê ela?’. Aí minha mãe disse que ela estava no banheiro. Ele falou que iria invadir a casa e pegá-la, começamos a discutir, depois ela apareceu e ele começou agredi-la com socos e ela se defendia. Depois rolaram pelo chão, foi na hora que faca caiu, eu gritei, ela conseguiu correr para pasto, e ele pegou a faca e correu atrás de mim, que entrei em meu quarto e fechei a porta”.“Ele desistiu de me pegar e voltou a correr atrás dela. Quando a encontrou no meio do pasto, começou a desferir os golpes de faca. A gente não podia fazer nada. Um tio meu tentou atravessar a cerca para impedir. Mas, eu não vou mentir, eu não deixei, porque do jeito que ele estava ele matava qual quer um. Quando ela estava praticamente morta, ele abriu a barriga dela e pegou o menino e colocou ao lado da mãe. Em seguida um homem apareceu e chutou a cabeça dele. Então, não vi mais nada”.Quanto ao fato de não querer se identificar, a vizinha de Joseane justifica dizendo que “hoje em dia uma pessoa vai presa e sai facilmente. Eu tenho medo dele, nunca fui com a cara do sujeito e tenho medo dele sair da cadeia e vir atrás de mim. Outra coisa: aquele monstro (Alex), ainda teve coragem de falar na delegacia que pegou a mulher com outro na cama. Mentira! Ele sequer deixava ela colocar a cara do lado de fora e ninguém nunca a viu conversando com vizinhos ou outras pessoas.

Nenhum comentário: