quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Padre que iria para Petrolina preso por beijar garoto


Em depoimento à polícia na manhã desta quinta-feira (6), o padre acusado de abusar de um adolescente de 14 anos no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) assumiu que beijou o garoto, mas disse que não fez nada à força. O rapaz e as testemunhas disseram o contrário. O homem foi preso por atentado violento ao pudor.
O caso foi parar na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente , para onde o acusado, a vítima e duas testemunhas foram levados.
Josean Dantas Rolim, 51 anos, disse ser padre, natural de João Pessoa (PB), e falou que morava atualmente em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde trabalhava como pároco. Ele estaria no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) a caminho de Petrolina, no Sertão do Estado, onde visitaria o pai.
No depoimento à delegada Lúcia de Fátima Oliveira a vítima, que estava com a camisa de um time de futebol, disse que o padre se aproximou pedindo para tirar uma foto, porque torce pelo mesmo time. Depois se identificou como um religioso e mandou que o rapaz fosse com ele para o banheiro. Achando que o homem estava armado, o garoto obedeceu.
Toda a ação foi observada pelos fiscais do Terminal, que viram também o que aconteceu dentro do banheiro. “Além de o adolescente relatar a história, duas testemunhas oculares presenciaram o padre beijando o adolescente e ele mesmo confessou que tinha mostrado o órgão genital”, disse a delegada Lúcia de Fátima Oliveira.
O padre disse à polícia que tinha tomado remédios controlados e bebido. Ele já foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. A pena para esse tipo de crime vai de seis meses a dez anos de prisão. A diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, informou que o padre estava afastado da igreja há quatro anos, por problemas na família.
Com informaçõs do pe360graus (Foto: JC Online)

Nenhum comentário: