Os lojistas de dois municípios do interior de Pernambuco, Caruaru (Agreste) e Belém do São Francisco (Sertão), receberam a visita de falsos fiscais do Procon Pernambuco, que usam o colete do órgão, apontam irregularidades na operação do varejo e pedem propina para evitar que as lojas sejam multadas.
Apenas duas denúncias foram reportadas à entidade, mas os golpistas visitaram várias lojas em cada uma das cidades.
O órgão está alertando os membros do comércio do interior para não caírem no golpe e denunciarem as falsas fiscalizações. Segundo o coordenador-geral do Procon Pernambuco, José Rangel, não houve nenhuma fiscalização do órgão nas cidades nos dias relatados pelos lojistas.
Além disso, os fiscais do Procon sempre fazem as operações de fiscalização com colete com o nome do órgão e crachás com identificação do governo do Estado e número de matrícula do funcionário.
“É a primeira vez durante a minha gestão, de três anos, que recebemos denúncias do tipo. É um absurdo e queremos que os comerciantes fiquem alertas para não terem prejuízos. Essas pessoas prejudicam em muito o trabalho da entidade”, explica Rangel.
Ele diz que o número exato de estabelecimentos visitados não foi informado, mas são sobretudo de dois ramos: conveniência e eletrodomésticos.
fonte jc.
domingo, 2 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário